Restaurante You Yi | Autêntica Cozinha Chinesa
1 min read

Pérolas no Mar (2018), de Rene Liu

Arte
后来的我们 · Hou lai de wo men · Pérolas no Mar

Pérolas no Mar é a estréia da artista taiwanesa Rene Liu na direção de longa-metragem. O drama acompanha as etapas da vida de um casal, do momento em que se conhecem em uma viagem de trem para celebrar o Festival da Primavera (o famoso Chunyun, aonde centenas de milhões de chineses organizam o maior movimento sazonal de migração em massa do mundo) até a maturidade em seu relacionamento.

Misturando elementos de humor e drama, a circunstância na qual as personagens se conhecem é um tanto banal e leva o expectador a crer que esta será a tônica condutora - aquela que abusa dos clichês e das situações de serendipidade tão inerente às comédias românticas norte-americanas - por toda a história. E de certa forma é o que ocorre.

Porém, e felizmente, um olhar mais profundo pode ser traçado sobre a natureza da relação do jovem casal, ajudando a estabelecer um pequeno panorama da sociedade chinesa contemporânea.

Pode ser observado, por exemplo, a dificuldade pessoal em se afirmar profissionalmente diante de uma enorme pressão competitiva de uma sociedade que vêm assumindo protagonismo no dínamo do progresso mundial.

Ou também a inadequação do jovem para com esta mesma sociedade, à medida que este, que recém busca consolidar sua afirmação como indivíduo, é constantemente forçado a adequar-se a padrões antagônicos de conduta caracterizados pelo conflito entre o antigo e o moderno.

O filme foi bem recebido pelo público e crítica, alcançando a impressionante bilheteria de U$ 191 milhões dentro da China. Os direitos de distribuição foram comprados pela Netflix (o filme está disponível na plataforma) logo na pré-exibição em Cannes em 2018.

Restaurante You Yi
Autêntica Cozinha Chinesa desde 1991
Segunda a Sexta: 11h às 14h e 18h às 23h
Sábado e Domingo: 11h às 15h e 18h às 23h

Rua Cândido Silveira, 242
Bairro Auxiliadora
Porto Alegre/RS

Tele-Entrega
3342-3828