Restaurante You Yi | Autêntica Cozinha Chinesa
1 min read

Desejo e Perigo (2007), de Ang Lee

Desejo e Perigo (2007), de  Ang Lee
色,戒 · Sè, Jiè · Desejo e Perigo

OBS/Atenção: este filme foi classificado como NC-17, contendo cenas fortes. Pelo conteúdo sensível, pode ser considerado impróprio por parte do público. O trailer que aqui exibimos é livre de tais cenas, e foi classificado como próprio para todos os públicos.

Com um Oscar na mão (o primeiro asiático a receber o troféu na história) mais 100 outros prêmios pelo então recente sucesso colossal "O Segredo de Brokeback Mountain", e já estabelecido como um dos diretores mais importantes da sua era, Ang Lee decide embarcar, no seu projeto seguinte, em mais polêmica, ao adaptar para o cinema uma das mais importantes escritoras chinesas que viria a influenciar uma geração de mulheres.

A importância de Eileen Chang como figura proeminente do universo literário da China pré-revolucionária e figura central no movimento feminista de escritas chinesas do século XX é celebrada com devoção pelo olhar sensível e habilidoso de Ang Lee, neste drama histórico com elementos de mistério e tensão psicológica.

A história intercala entre Hong Kong em 1938 e Shanghai em 1942, ambos momentos de conturbada agitação social, política e militar, reflexo dos anos iniciais da Segunda Guerra Sino-Japonesa, quando a China viveu seu pior momento no conflito.

Um grupo insurgente taiwanês arquiteta um atentado contra uma poderosa figura política do regime Wang Jingwei, o frio e perverso sr. Yee. A bela Wong Chia Chi é enviada a Shanghai e tem como missão seduzir e manipular seu alvo.

Uma intrincada e complexa relação inicia, onde o sádico Yee subjuga sua amante psicológica e fisicamente, em verdadeiras maratonas sexuais que mais remetem a sessões de sadomasoquismo. Wong se vê encurralada numa complexa e desfavorável situação à medida que cede às humilhações de um facínora, porém, é julgada e tratada com hostilidade pelos próprios autores do plano, seus companheiros revolucionários.

O filme venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, o BAFTA de melhor filme em língua estrangeira, assim como outros 27 prêmios ao redor do mundo.

Restaurante You Yi
Autêntica Cozinha Chinesa desde 1991
Segunda a Sexta: 11h às 14h e 18h às 23h
Sábado e Domingo: 11h às 15h e 18h às 23h

Rua Cândido Silveira, 242
Bairro Auxiliadora
Porto Alegre/RS

Tele-Entrega
3342-3828