O que esperar do Ano do Coelho?

O que esperar do Ano do Coelho?

Por
Calebe Guerra
em
21/1/2023

Hoje acaba o Ano do Tigre e Começa o Ano do Coelho!

O último Ano do Coelho foi em 2011. Segundo o calendário chinês, a cada doze anos um novo ciclo começa. O Coelho é o quarto animal, ou seja, o quarto ano do ciclo também representado pelo ideograma 卯 (mao). O ano de 2023 será Coelho de Água, começando na madrugada do dia 22 de janeiro e terminando no dia 9 de fevereiro de 2024.

Segundo as crenças populares chinesas, que podemos esperar desse ano, afinal?

O Coelho, acima de tudo, é símbolo de paz e longevidade. A lenda diz que o Coelho era orgulhoso (às vezes arrogante) por causa de sua rapidez. Na história antiga contada por gerações, isso o levou a perder uma corrida arranjada pelo Imperador de Jade entre todos os animais. O motivo? O Coelho havia, claro, chegado antes de todos na linha de chegada, mas ao ver que ninguém estava por lá, decidiu debochar de todos tirando uma soneca antes de cruzá-la. Quando acordou, percebeu que todos os animais já haviam cruzado e ele havia ficado em último lugar.

Mas, pobre do Coelho, nós podemos elogiar seus atributos de perseverança e força de vontade. A falta de paciência pode ser um problema, mas o Coelho não mede esforços para mostrar o quão é capaz.

Espera-se, então, que o ano que ele representa seja repleto de esperança.

Para quem nasceu no ano do Coelho, acredita-se que sua personalidade seja repleta de confiança e força. São pessoas decididas e focadas em seus objetivos, sem se importar com as adversidades do caminho.

O único problema pode ser o tédio. Apesar de esforçados e focados, frequentemente se sentem solitários em seus objetivos e por isso tendem a se entediarem com facilidade.

Neste ano, é importante que você planeje uma rotina e a cumpra sem distrações. Mantenha a constância em suas atividades e mantenha-se longe da vontade de gabar-se por vitórias ainda não alcançadas. O foco precisa estar no dia-a-dia da caminhada rumo ao sucesso.

Feliz ano do Coelho!

Imagens: Todas as imagens foram baixadas gratuitamente do site do jornal People's Daily.